Fábio Tardin avalia como viável grupo político liderado por Max Russi para disputa ao Governo de MT

Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso - ALMT levará grupão para nova legenda


Por Rota Araguaia em 04/02/2026 às 11:54 hs

Fábio Tardin avalia como viável grupo político liderado por Max Russi para disputa ao Governo de MT
Reprodução

Redação

O deputado estadual Fábio Tardin (PSB) avaliou como viável a formação de um grupo político competitivo em torno do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi, após a possível filiação ao Podemos para disputar o Governo do Estado. A declaração foi feita em entrevista nesta terça-feira (3).

Segundo Tardin, Max Russi reúne capilaridade política em todo o estado, com apoio de prefeitos e lideranças regionais, o que poderia fortalecer uma chapa majoritária. Para o parlamentar, as discussões internas devem avançar a partir de março, quando o partido deve definir o posicionamento político para as próximas eleições. Ele destacou ainda a influência do presidente da ALMT no cenário estadual.

Caso o projeto se consolide, Tardin acredita que o grupo teria força eleitoral para eleger ao menos quatro deputados. Ao comentar o cenário do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), o deputado minimizou avaliações negativas sobre sua viabilidade política e afirmou que o desempenho tende a crescer à medida que ele assuma maior protagonismo. Segundo Tardin, o exercício do cargo e o poder de articulação podem impulsionar rapidamente as intenções de voto.

O parlamentar também relativizou a confiabilidade de pesquisas eleitorais recentes, citando eleições municipais em que os resultados divergiram das projeções. Para ele, os levantamentos não refletem, necessariamente, o desfecho das disputas.

Sobre possíveis divisões no grupo político ligado ao senador Jayme Campos (União), Tardin reconheceu que rupturas enfraquecem alianças, mas afirmou acreditar em um entendimento futuro. Ele defendeu a união das forças políticas para evitar retrocessos administrativos no estado.

Sem citar nomes diretamente, o deputado fez críticas a gestões passadas, classificadas por ele como períodos de instabilidade, e defendeu a continuidade do atual modelo de gestão, destacando obras em todos os municípios e a regularidade nos repasses como sinais de equilíbrio administrativo.

 

Com informações da Folha Max



Deixe seu Comentário


 topo

Seja visto por centenas de pessoas diariamente

Cadastre-se agora mesmo em nosso guia comercial, conheça agora mesmo nossos planos !